Arroz del senyoret

Para os senhoritos/as
*Sujeito a disponibilidade
Descobrindo o arroz del senyoret
Ingredientes
Choco, gambão, lulas, mexilhão, caldo de peixe e marisco, pimento verde, sofrito caseiro ao estilo de Alicante, sal, azeite virgem extra (AOVE), arroz de Valencia.
Extras
Tamboril, gambões, gambas, Sob consulta. Contacte connosco.
Recomendações do chef
Idealmente servir depois de 10-15 mins de repouso. A textura e o sabor da capa do arroz que fica colado na panela (socarrat) é qualquer coisa. O arroz a banda não tem ossos nem cascas, pode comer-se sem pausa.
Sugestões de acompanhamentos
É quase obrigatório comer este arroz com alioli, mas também aceita umas gotas de limão. Os pratos que melhor acompanham: uma salada ou uma sopa como entrada, pão com alioli e um bocadinho de tomate ralado, manteiga, legumes grelhados, amêijoas ou mexilhões ao vapor ou à bulhão pato.
Tempo de preparação
Este arroz demora aproximadamente 40 mins a cozinhar, com todos os ingredientes preparados previamente.
Origem
O arroz a banda era a receita por excelência dos pescadores. Usava-se o peixe e o marisco que não era apto para a venda para fazer um caldo, e com este caldo dos deuses eles cozinhavam o arroz. O peixe e o marisco eram comidos à parte (a banda). A variedade "senyoret" chegou mais tarde, quando as pessoas procuraram comer este arroz sem sujar as mãos. Por isso, arranja-se e tira-se as cascas do marisco, para que os senhores/as não trabalhem demais. Excepto pelo mexilhão, que é fresco e vem com casca. :)


Desfrute de uma autêntica paella
Torne o seu evento ainda mais memorável com uma paella única e irrepetível


